Notícias

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Curimatá foi recentemente qualificado pelo Ministério da Saúde, o que significa que a base descentralizada do município que atende através do Samu agora é considerada de alta qualidade.

Data de Publicação: 22/03/2024

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Curimatá foi recentemente qualificado pelo Ministério da Saúde, o que significa que a base descentralizada do município que atende através do Samu agora é considerada de alta qualidade. Anteriormente, o serviço estava registrado apenas como habilitado.

A qualificação do serviço envolve um compromisso constante com o aprimoramento das equipes, mantendo-as atualizadas e seguindo protocolos rigorosos estabelecidos pelo Ministério da Saúde, fiscalizados pelos profissionais da Central de Regulação de Urgência e Emergência Estadual. Além disso, a qualificação resulta em um aumento no repasse de recursos federais.

“A Administração Municipal de Curimatá assegurou a conformidade com padrões de qualidade rigorosos para a base, viaturas e uniformes, bem como treinamentos contínuos para as equipes. A qualificação do serviço reflete em um atendimento mais preciso, especializado e humanizado para a população de Curimatá e região”, esclareceu Josonilson Miranda, Secretário Municipal de Saúde.









PREFEITURA MUNICIPAL DE CURIMATÁ

CNPJ: 06.554.273/0001-64

  • Praça Abdias Albuquerque, 427 - Bairro: Centro - CEP: 64960-000 - Curimatá/PI
  • Telefone: (89) 3574-1198
  • E-mail: pref.curimatapi@hotmail.com