Notícias
Hoje trago uma ótima notícia para a cidade de Curimatá! Foi iniciado o tão planejado, prometido, amplamente divulgado, esperado e copiosamente anunciado por nós da Administração Municipal, desde o ano de 2018.
Data de Publicação: 23/05/2024
Hoje trago uma ótima notícia para a cidade de Curimatá! Foi iniciado o tão planejado, prometido, amplamente divulgado, esperado e copiosamente anunciado por nós da Administração Municipal, desde o ano de 2018, Projeto de Mobilidade Urbana que contemplará com pavimentação asfáltica diversas vias importantes de nossa cidade.
O projeto foi solicitado pelo prefeito Valdecir Júnior ainda no ano de 2017, início do mandato, quando acertou com o então governador Wellington Dias. Em 2018, durante a campanha de reeleição do então governador, novamente essa obra foi pauta e compromisso com o povo de Curimatá. Em 2020, no ano da reeleição do prefeito Valdecir Júnior essa tão sonhada obra foi licitada pelo Departamento de Estradas e Rodagens do Piauí - DER, onde a empresa Sucesso foi a vencedora da licitação e ficou responsável para executar essa importante obra. Em 2021, o prefeito Valdecir Júnior esteve com o deputado Castro Neto, que na época ocupava o cargo de presidente do DER-PI, solicitando a execução imediata da obra, demonstrando seu compromisso em trazer melhorias para a cidade. Todavia, a empresa Sucesso alegando desinteresse pela execução, desistiu da obra.
Agora, em 2024, graças a sensibilidade do governador Rafael Fonteles em cumprir com os princípios administrativos da gestão pública, os trabalhos estão finalmente começando nas ruas contempladas pelo projeto inicial, iniciando pela Avenida Telesfóro Guerra, a Avenida Curimatá, ruas JK, Eutimío Alves, Hilário do Nascimento, Capitão Otoni Odonel de Alencar e parte da rua Princesa Isabel em frente ao Hospital.
Essa é uma iniciativa muito importante para a cidade de Curimatá, valorizando ainda mais o patrimônio imobiliário da cidade e tornando a mobilidade urbana mais adequada, viabilizada, eficiente, organizada e bonita.
Fiquem ligados! Esse projeto de engenharia foi custeado pelos cofres do município de Curimatá ainda no ano de 2017. Foi anunciado e repetidamente divulgado por nós e ainda devidamente publicado em nossas redes sociais, basta acessá-las para conferirem!