Notícias

A Equipe II da Unidade Básica de Saúde Elenita Rodrigues Bastos, juntamente com os alunos do curso Técnico em Agente Comunitário de Saúde e Endemias, realizaram na região de Olho D’água e Alegre, buscas ativas dos vetores da doença de Chagas (Barbeiro).

Data de Publicação: 13/03/2023

A Equipe II da Unidade Básica de Saúde Elenita Rodrigues Bastos, juntamente com os alunos do curso Técnico em Agente Comunitário de Saúde e Endemias, realizaram na região de Olho D’água e Alegre,  buscas ativas dos vetores da doença de Chagas (Barbeiro). Além  disso também realizou acões voltadas para a conscientização e prevenção da doença de Chagas, teste de glicemia e também aferição de pressão.

A ação será repetida pelas coordenações de UBS em outras regiões.

Destacando que os barbeiros abrigam-se em locais muito próximos à fonte de alimento e podem ser encontrados: na mata, escondidos em ninhos de pássaros, toca de animais, casca de tronco de árvore, montes de lenha e embaixo de pedras.

Nas casas, escondem-se nas frestas, buracos das paredes, nas camas, colchões e baús, além de serem encontrados em galinheiro, chiqueiro, paiol, curral e depósitos.









PREFEITURA MUNICIPAL DE CURIMATÁ

CNPJ: 06.554.273/0001-64

  • Praça Abdias Albuquerque, 427 - Bairro: Centro - CEP: 64960-000 - Curimatá/PI
  • Telefone: (89) 3574-1198
  • E-mail: pref.curimatapi@hotmail.com