SERVIÇO DE INFORMAÇÃO AO CIDADÃO | OUVIDORIA
Acessibilidade:

Transparência

Alunos da rede Municipal de Curimatá retomam aulas de forma remota

Educação - 06 de Julho de 2020 - 16:24:48


...

 

Com a suspensão das aulas presenciais devido à pandemia do novo coronavírus, a Secretaria Municipal de Educação enfrenta o desafio de encontrar alternativas para dar sequência aos trabalhos de forma segura para os alunos  da rede municipal. Assim aderiu a aplicação das atividades remotas aos estudantes desde o dia 04 de maio de 2020.
As escolas municipais das zonas urbana e rural  realizaram a distribuição dos conteúdos com muita cautela e organização, seguindo o protocolo de recomendações emanadas pelos órgãos competentes, que determinam a medida de isolamento social. Além disso, fazendo uso de álcool gel, luvas e máscaras nos dias destinados à entrega às famílias. Os pais ou responsáveis pelos alunos recebem os conteúdos  pelas equipes gestoras das unidades escolares. 
O supervisor de Ensino Ricardo Guerra esclareceu que todo o material didático foi e está sendo adaptado para a nova realidade e que um dos objetivos é assegurar o contato dos alunos com as atividades escolares e valorizar o contexto familiar como importante espaço de aprendizagens e desenvolvimento. "Todo nosso material didático foi reformulado. Tivemos um período curto de preparação tanto para nós da SME como também com os nossos professores para que juntos e com embasamento dessa forma nova de ensinar os nossos alunos possam ser atendidos com várias atividades. Quando pensamos em múltiplas atividades, estamos realmente garantindo que nenhum aluno vai ficar de fora".