SERVIÇO DE INFORMAÇÃO AO CIDADÃO | OUVIDORIA
Acessibilidade:

Transparência

NOTA DE REPÚDIO

Prefeitura - 12 de Dezembro de 2021 - 00:44:30


...
O Poder Executivo Municipal vem a público manifestar total repúdio ao episódio de violência ocorrido ontem, 25 de novembro 2021, ocasião em que o servidor municipal Gilvan Ribeiro, (conhecido como Cowboy), no exercício de sua função, foi vítima de desacato, agressões verbais e físicas, tentativa de homicídio por um parlamentar do município e seu segurança.
O servidor, que é lotado no Gabinete Oficial da Prefeitura e exerce a função de chefe de segurança, foi agredido, premeditadamente, por golpes de facão e uma peixeira, tendo passado ainda por uma série de constrangimentos e humilhações, bem como ameaças, fato este presenciado por inúmeros cidadãos curimataenses.
A atitude criminosa teria como propósito coibir o início das obras de construção da Praça de Eventos no bairro Nova Curimatá. O servidor público municipal foi socorrido por populares e levado ao Hospital Júlio Borges Macêdo, onde necessitou passar por procedimentos cirúrgicos, dada a gravidade do seu estado.
Enquanto instituição pública, calcada na supremacia do interesse público, o Executivo local não coaduna com qualquer tipo de conduta ilícita e com nenhuma forma de violência.
Ressaltamos ainda, que sempre estivemos abertos ao diálogo com todas as instituições que permeiam o bom funcionamento das atividades do poder público.
Tais atitudes, irresponsáveis, antidemocráticas e criminosas, impedem o diálogo sadio e producente, não sendo compatíveis com o Estado Democrático de Direito.
O Poder Executivo Municipal repudia com veemência qualquer tipo de ataque aos seus servidores e reitera o respeito à legalidade e às instituições, sempre na busca pela pacificação de conflitos, segurança jurídica e promoção da autonomia do povo curimataense.
Informamos, por fim, que tomaremos todas as providências cabíveis e necessárias que o caso requer, de forma a desestimular a adoção de comportamentos anti sociais no seio da sociedade curimataense, reprimindo de forma veemente e enérgica, a atitude de tais infratores.
Valdecir Rodrigues de Albuquerque Júnior
Prefeito Municipal de Curimatá