SERVIÇO DE INFORMAÇÃO AO CIDADÃO | OUVIDORIA
Acessibilidade:

Transparência

Curimatá e região vivem um dos períodos mais críticos em razão do aumento exponencial de incêndios de grandes proporções (acidentais e provocados) nas matas que constituem o município.

Meio ambiente - 03 de Novembro de 2021 - 09:31:25


...
Há mais de uma semana a equipe do PrevFogo trabalha para tentar conter um enorme incêndio nas proximidades da PI-255, nas áreas de terras dos povoados Lagoas, Lagoa Verde, Baixão do Riacho e Lagoa Verde, localizados entre as cidades de Curimatá e Avelino Lopes. Sem equipamentos adequados para combater um incêndio deste nível, a Administração Municipal solicitou na tarde da última segunda feira ajuda ao Governo Estadual de estrutura física e material do Corpo de Bombeiros.
As equipes do Corpo de Bombeiros, comandada pelo 1° Tenente Cardoso, chegaram na noite desta terça-feira e se reuniram com o vice-prefeito Mike Jacobina, com o secretário municipal de Meio Ambiente, Junior Miranda e a equipe do PrevFogo para traçarem as ações e metas que deverão ser iniciadas imediatamente.
O reforço conta com duas equipes, compostas por 14 homens, kits para combater grandes incêndios e drones para monitorar os focos.
O prefeito Valdecir enfatiza que, embora o período seco seja propício para o aumento de incêndios na região, isso certamente exige uma maior atenção por parte da população, e que a Secretaria Municipal do Meio Ambiente irá monitorar o trabalho dos pequenos agricultores no preparo da terra para o cultivo da lavoura, com apoio da Equipe do PREVFOGO para evitar esses acidentes. Antes da chegada do Corpo de Bombeiros, 19 homens estavam trabalhando para debelar esse fogo!