SERVIÇO DE INFORMAÇÃO AO CIDADÃO | OUVIDORIA
Acessibilidade:

Transparência

O Município de Curimatá, através da Secretaria Municipal de Saúde, encaminhou em caráter de urgência uma solicitação ao Conselho Municipal de Saúde para que seja deliberado sobre autorização e aprovação de novos grupos prioritários para a vacinação contra a COVID-19.

Saúde - 14 de Junho de 2021 - 21:34:39


...
Com o objetivo de melhorar ainda mais a qualidade dos serviços prestados à população curimataense com as ações da Saúde, o Município de Curimatá, através da Secretaria Municipal de Saúde, encaminhou em caráter de urgência uma solicitação ao Conselho Municipal de Saúde para que seja deliberado sobre autorização e aprovação de novos grupos prioritários para a vacinação contra a COVID-19.
Igualmente importante, o Município solicita ainda que seja autorizado o uso do saldo de vacinas para grupos com comorbidades pertencentes aos Graus I e II.
As citadas prioridades seriam para as pessoas que trabalham na limpeza pública, servidores que trabalham na Assistência Social e no Conselho Tutelar do município, portadores da doença de Lupus, funcionários da rede bancária, lotérica, poder judiciário, cartório, Correios e INSS, mototaxistas, funcionários de mercados, farmácias veterinária e oficinas mecânicas, frentistas de postos de combustível, funcionários do IBAMA que trabalham no Prevfogo, cabeleireiros e manicures.
O prefeito Valdecir Júnior destaca, na solicitação, que cabe ao município indicar novos grupos prioritários no processo de vacinação contra a COVID-19, utilizando para isso 20% de cada lote de vacina que chegar ao município.
Ao final, o gestor pede celeridade ao Conselho na análise do pedido.