Notícias

Os técnicos da SEMAR estiveram no município de Curimatá

Data de Publicação: 28/08/2021

Todos os anos no período da seca Curimatá passa por momentos delicados com a falta de água potável, este ano com um agravante maior, que foi o início da construção da estrada que liga Curimatá à Morro Cabeça no Tempo, onde a empresa responsável pela obra passou a captar água da Barragem Vereda da Cruz, manancial responsável pelo abastecimento da Zona Urbana do município.
Como propagado através da Rede Social da Administração, o Prefeito Valdecir Júnior solicitou à Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Renováveis, a suspensão dessa captação de água e, somente ontem, (27/08), os técnicos da pasta estiveram no município e constataram que a autorga preventiva que concede à empresa Jurema a retirada de água para a construção da estrada foi equivocada e está sendo prejudicial não somente para moradores, mas também para o meio ambiente, tendo em vista que com a diminuição do volume da lâmina de água, haverá como consequência a falta de oxigênio que provocará, invariavelmente, uma mortandade de peixes. Essa situação foi ainda no primeiro semestre comunicada ao Governo do Estado.
"Como tenho enfatizado: Aquilo que os olhos não veem o coração não sente. As decisões tomadas pelos burocratas, pelos técnicos em Teresina que na maioria das vezes desconhecem a nossa realidade, resultam neste tipo de decisão mal tomada. Esta autorização desconsiderou o momento de crise hídrica que estamos passando e geralmente tudo em nome de um bem, que julgam ser maior, que não é o povo", alertou o prefeito de Curimatá, Valdecir Júnior.









PREFEITURA MUNICIPAL DE CURIMATÁ

CNPJ: 06.554.273/0001-64

  • Praça Abdias Albuquerque, 427 - Bairro: Centro - CEP: 64960-000 - Curimatá/PI
  • Telefone: (89) 3574-1198
  • E-mail: pref.curimatapi@hotmail.com