Notícias

O Município de Curimatá, através da Secretaria Municipal de Saúde, encaminhou em caráter de urgência uma solicitação ao Conselho Municipal de Saúde para que seja deliberado sobre autorização e aprovação de novos grupos prioritários para a vacinação contra a COVID-19.

Data de Publicação: 14/06/2021

Com o objetivo de melhorar ainda mais a qualidade dos serviços prestados à população curimataense com as ações da Saúde, o Município de Curimatá, através da Secretaria Municipal de Saúde, encaminhou em caráter de urgência uma solicitação ao Conselho Municipal de Saúde para que seja deliberado sobre autorização e aprovação de novos grupos prioritários para a vacinação contra a COVID-19.
Igualmente importante, o Município solicita ainda que seja autorizado o uso do saldo de vacinas para grupos com comorbidades pertencentes aos Graus I e II.
As citadas prioridades seriam para as pessoas que trabalham na limpeza pública, servidores que trabalham na Assistência Social e no Conselho Tutelar do município, portadores da doença de Lupus, funcionários da rede bancária, lotérica, poder judiciário, cartório, Correios e INSS, mototaxistas, funcionários de mercados, farmácias veterinária e oficinas mecânicas, frentistas de postos de combustível, funcionários do IBAMA que trabalham no Prevfogo, cabeleireiros e manicures.
O prefeito Valdecir Júnior destaca, na solicitação, que cabe ao município indicar novos grupos prioritários no processo de vacinação contra a COVID-19, utilizando para isso 20% de cada lote de vacina que chegar ao município.
Ao final, o gestor pede celeridade ao Conselho na análise do pedido.









PREFEITURA MUNICIPAL DE CURIMATÁ

CNPJ: 06.554.273/0001-64

  • Praça Abdias Albuquerque, 427 - Bairro: Centro - CEP: 64960-000 - Curimatá/PI
  • Telefone: (89) 3574-1198
  • E-mail: pref.curimatapi@hotmail.com