Notícias

Idosa, hipertensa, cardiopata e diabética vence a Covid-19 no município de Curimatá

Foi o primeiro caso confirmado em Curimatá de contaminação pelo novo coronavírus

Data de Publicação: 26/06/2020

Aos 80 anos, Maria Vicente da Silva, conhecida carinhosamente como dona Nega, é uma das 12 pessoas recuperadas da COVID-19 no município. Foi o primeiro caso confirmado em Curimatá de contaminação pelo novo coronavírus, no dia 18 de maio de 2020. Idosa, hipertensa, cardiopata e diabética, porém todo o período assitomatica, só sentiu diminuição de paladar. As equipes médica e multiprofissional comemoraram a recuperação de dona Nega pelo caso emblemático. De acordo com a enfermeira Dhaiane Baião pacientes com esse perfil recebem cuidado minucioso porque o novo coronavírus é mais agressivo em pessoas acima de 60 anos.
“Nossa atenção é redobrada porque sabemos dos riscos. Então, ver uma paciente de 80 anos curada de volta ao meio familiar é uma satisfação profissional muito grande”, comenta.
O prefeito Valdecir Júnior também comemorou a vitória da paciente. “Tenho um carinho muito grande por Dona Nega e esse sentimento é recíproco. Logo que ela chegou em Brasília fez questão de me ligar e demonstrar o carinho que sempre teve por todos nós. Essa demonstração de confiança e gratidão comprovam que estamos no caminho certo. Tenho fé em Deus que juntos venceremos este momento tão difícil que o mundo inteiro está passando." E fez um apelo a população, "Vamos ser responsáveis! Cuidemos um do outro! Tenhamos amor pelo nosso próximo! Tudo isso vai passar!” disse o gestor.









PREFEITURA MUNICIPAL DE CURIMATÁ

CNPJ: 06.554.273/0001-64

  • Praça Abdias Albuquerque, 427 - Bairro: Centro - CEP: 64960-000 - Curimatá/PI
  • Telefone: (89) 3574-1198
  • E-mail: pref.curimatapi@hotmail.com