Notícias
Em Curimatá, mais 249 novas famílias foram inseridas neste mês e já começam a receber o benefício. Ao todo, o município possui 2071 famílias beneficiárias.
Data de Publicação: 22/01/2022

O Governo Federal criou no ano passado um novo programa social chamado Auxílio Brasil, que substituiu o Programa Bolsa Família. Em Curimatá, mais 249 novas famílias foram inseridas neste mês e já começam a receber o benefício. Ao todo, o município possui 2071 famílias beneficiárias.
Com intuito de explicar como funciona o programa a estes novos assistidos, bem como apresentar números de beneficiários através do CadÚnico, a Secretária Municipal de Assistência Social realizou na última sexta-feira (21/01), uma reunião com os beneficiários.
O encontro contou com a participação da secretaria da pasta, Vanda Albuquerque e do prefeito da cidade, Valdecir Junior, que em seu discurso pontuou: " Apresentar a vocês estes dados sobre todos os programas que englobam o CadÚnico é importante para que vocês obtenham conhecimento. Esta transparência adotada por nossa gestão sempre estará disponível em todas as pastas, pois é um princípio que foi adotado como a regra principal de tudo que for gerido pela Administração Municipal de Curimatá".