Notícias

A Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Secretaria de Educação, iniciou a testagem em massa de estudantes do Município para diagnóstico da COVID-19

Data de Publicação: 05/08/2021

A Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Secretaria de Educação, iniciou ontem, (04/07), testagem em massa de estudantes do Município para diagnóstico da COVID-19. A ação irá analisar a circulação do coronavírus e agregar informações técnicas ao estudo de retorno às aulas presenciais.
O prefeito Valdecir Júnior garante a testagem de todos os discentes de todas as instituições educacionais do Município, com o consentimento dos pais e responsáveis.
"Queremos verificar se haverá impactos nas curvas de contaminação de nossa comunidade escolar após retorno às atividades presenciais. Esta avaliação do quadro epidemiológico, obtido por meio da testagem, irá nos auxiliar na tomada de novas decisões", explicou.
No primeiro dia da testagem estiveram presentes o secretário municipal de Saúde Josonilson Miranda, o vice-prefeito Mike Jacobina, o presidente da Câmara de Vereadores Adonaldo Rodrigues, o corpo técnico da Secretaria de Educação e a gestora da pasta Maria das Neves.









PREFEITURA MUNICIPAL DE CURIMATÁ

CNPJ: 06.554.273/0001-64

  • Praça Abdias Albuquerque, 427 - Bairro: Centro - CEP: 64960-000 - Curimatá/PI
  • Telefone: (89) 3574-1198
  • E-mail: pref.curimatapi@hotmail.com