Notícias

A Secretaria Municipal de Educação, realizou uma capacitação sobre o Programa "Volta ao Novo", com os professores da rede municipal de ensino.

Data de Publicação: 04/09/2021

A Administração Municipal de Curimatá, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou nesta sexta-feira, (03/09), uma capacitação sobre o Programa "Volta ao Novo", com os professores da rede municipal de ensino.
O Chefe do Executivo local, Valdecir Junior, entende que a capacitação em parceria com o Instituto Ayrton Senna, União dos Dirigentes Municipais de Educação do Piauí (UNDIME), e a nossa Secretaria Municipal de Educação é imprescindível para a preparação de volta às aulas, tendo em vista que além de capacitar, o encontro servirá como agente multiplicador dentro das unidades escolares, o que trará mais orientação e conhecimento para que os professores possam saber lidar melhor com o retorno das aulas, além disso trará mais confiança aos estudantes e familiares.
A capacitação abordou as cinco macrocompetências que são consideradas fundamentais para o desenvolvimento pleno de todos. São elas: resiliência emocional, amabilidade, abertura ao novo, engajamento com os outros e autogestão. Tais habilidades são indispensáveis durante o processo de ensino e aprendizagem.
Segundo a secretária Municipal de Educação, Maria das Neves Jacobina,para uma melhor aplicação do conteúdo explanado durante o encontro, é essencial buscar um entendimento compartilhado sobre o que são essas competências e como podem ser desenvolvidas no contexto educacional, tanto para educadores quanto para estudantes e segundo ela este é o próximo passo da equipe da pasta.









PREFEITURA MUNICIPAL DE CURIMATÁ

CNPJ: 06.554.273/0001-64

  • Praça Abdias Albuquerque, 427 - Bairro: Centro - CEP: 64960-000 - Curimatá/PI
  • Telefone: (89) 3574-1198
  • E-mail: pref.curimatapi@hotmail.com