Notícias

Os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes Comunitários de Endemias (ACE) de Curimatá, participaram nesta segunda-feira (16/01), do primeiro encontro presencial do curso Técnico voltado para os trabalhadores ativos do Sistema Único de Saúde (SUS).

Data de Publicação: 09/01/2023

Os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes Comunitários de Endemias (ACE) de Curimatá, participaram nesta segunda-feira (16/01), do primeiro encontro presencial do curso Técnico voltado para os trabalhadores ativos do Sistema Único de Saúde (SUS). A equipe participa do curso na modalidade EAD desde o mês de agosto de 2022, iniciando agora as fases presencial e prática do mesmo. 

Ofertado pela Secretaria Municipal de Saúde, através do Termo de Adesão com o Ministério da Saúde, o curso é mediado pela enfermeira Dhaiane Baião e tem como objetivo garantir a melhoria do conhecimento e prática dos profissionais que estão cotidianamente envolvidos com a população.

“O intuito é que esses profissionais tenham um olhar apurado sobre informações coletadas nas residências e saibam melhor orientar os pacientes que necessitam de atendimento”, pontuou o secretário de Saúde , Josonilson Miranda.









PREFEITURA MUNICIPAL DE CURIMATÁ

CNPJ: 06.554.273/0001-64

  • Praça Abdias Albuquerque, 427 - Bairro: Centro - CEP: 64960-000 - Curimatá/PI
  • Telefone: (89) 3574-1198
  • E-mail: pref.curimatapi@hotmail.com