SERVIÇO DE INFORMAÇÃO AO CIDADÃO | OUVIDORIA
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Transparência

Portal de Serviços Públicos - Lei Nº 13.460/2017
Fonoaudióloga

O que é?

Tratamento e reabilitação das alterações da fala e da linguagem, das alterações vocais, das alterações da deglutição e motricidade orofacial, das alterações causadas pelos transtornos do desenvolvimento e síndromes e suas comorbidades. Teste da linguinha. Serviço de orientação e prevenção de distúrbios da comunicação para a população em geral.

Etapas para a realização deste serviço

Consulta de enfermagem + avaliação e encaminhamento médico + agendamento para avaliação fonoaudiológica.

Prazo Máximo para Prestação do Serviço

Agendamento.

Requisitos

Ser encaminhado pelos médicos e enfermeiros das equipes de saúde da família.

Formas de Atendimento

Atendimento individualizado.

Regularidade da Oferta

Diariamente.

Taxa / Tarifa

Gratuito.

Documentos

Cartão do SUS e CPF.

Formas de Prestação de Serviços

Agendamento com atendimento de frequência semanal.

Informações de Acesso

Unidades básicas de saúde da família e agentes comunitários de saúde.

Metodologia Utilizada

Avaliação por meio de protocolos específicos para cada idade e queixas apresentadas.

Locais de prestação do serviço

Postos de saúde, escolas e atendimento domiciliar.

Prioridade de Atendimento

Regra geral de atendimento por ordem de chegada, mas ressalvados os casos de urgência e aqueles em que houver possibilidade de agendamento, devendo ser asseguradas as prioridades legais às pessoas com deficiência, aos idosos, às gestantes, às lactantes e às pessoas acompanhadas com crianças de colo.

Previsão de Tempo de espera para o atendimento

Semanalmente.

Padrão de qualidade esperada

Alto.

agendamento

Posto de saúde, na recepção da unidade e com o próprio profissional.

Entidade/Órgão Responsável

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE

Endereço: Praça Abdias Albuquerque, 427, Centro
Setor Responsável: Secretaria Municipal de Saúde
Horário de Atendimento: 07:30 às 13:30

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