Notícias

PESAR

Data de Publicação: 28/06/2021

É com muito pesar que recebemos a notícia do falecimento do senhor Onildo Guimarães Guerra, aos 97 anos, ocorrido na noite de ontem (27/06).
O prefeito Valdecir Junior, que era amigo pessoal de Onildo, fez questão de prestar homenagem à ele, descrevendo sua biografia. Em suas redes sociais o prefeito escreveu:
"Onildo agora foi estabelecer sua moradia no reino celestial e deixa um valoroso legado em nossas mentes e sua marca em minha trajetória política, pois foi, desde o primeiro momento presente e atuante nas batalhas e decisões políticas do nosso grupo partidário e, efetivamente, nas disputas políticas que participei. A sua história precisa servir como exemplo para as gerações presente e futura do nosso município.
Ele nasceu na Fazenda Curralinho, da Data Getí, naquela época ainda município de Parnaguá e que hoje faz parte do território curimataense.
Entre os anos de 1931 e 1937 morou em Corrente, depois voltou à Curimatá para concluir o primário antigo.
Mudou-se para Santa Rita de Cássia, onde permaneceu por quase dois anos exercendo a função de balconista. Retornou à Curimatá e em 1944 foi nomeado professor estadual da antiga escola Getí, que depois da nucleação passou a se chamar Grupo Escolar Desembargador Amaral. Em 1951 foi nomeado Escrivão Oficial do Cartório do Primeiro Ofício da Comarca de Parnaguá e exerceu o cargo durante cinco anos. Em 1958 iniciou sua carreira como servidor do IBGE, onde se aposentou, pelo INSS, 19 anos mais tarde.
Onildo também fez história na maçonaria, onde entrou para irmandade na cidade de Santa Rita de Cássia em 1954. Em 1993, juntamente com membros da Loja Maçônica Oriente de Teresina e de Bom Jesus, fundou a loja Acácia Curimataense - Oriente de Curimatá - PI. Deixa um patrimônio de amizade, lealdade, seriedade, honestidade, bondade e amizade!
Ele era viúvo, teve juntamente com Maria Madalena Guerra nove filhos. Deixa parentes e amigos com muitas saudades. Mas somos conscientes de que é o curso da vida. Viveu em abundância! Rogo a Deus para que conforte os nossos corações e que receba, com alegria o nosso amigo", escreveu o gestor.









PREFEITURA MUNICIPAL DE CURIMATÁ

CNPJ: 06.554.273/0001-64

  • Praça Abdias Albuquerque, 427 - Bairro: Centro - CEP: 64960-000 - Curimatá/PI
  • Telefone: (89) 3574-1198
  • E-mail: pref.curimatapi@hotmail.com