Notícias

Hoje estamos recebendo com grande alegria e gratidão o resultado das notas do IDEB de nossas escolas municipais! Tivemos uma grande Evolução! Um grande salto.

Data de Publicação: 16/09/2022

Hoje estamos recebendo com grande alegria e gratidão o resultado das notas do IDEB de nossas escolas municipais! Tivemos uma grande Evolução! Um grande salto. Estamos de parabéns! Em 2017 quando assumimos a Gestão tínhamos a Nota do IDEB dos anos iniciais apenas de 3.5 e dos anos finais de 2.8. Motivo pelo qual eu me envolvi pessoalmente para buscar melhorar este cenário, porque sei que a educação deve ser um dos principais pilares de uma boa administração. 

Procurei neste período proporcionar condições para melhorar a estima dos servidores, para que eles voltassem a acreditar que seríamos capazes de mudar essa realidade, através da valorização e do reconhecimento dos profissionais, da capacitação pedagógica regular, da contratação de assessoria técnica, do reajuste salarial e do seu pagamento dentro do próprio mês trabalhado.  

Também fizemos questão de cumprir a carga horária de 200 dias letivos, com o respectivo cumprimento da hora/aula de 50 minutos; bem como implantação e cumprimento de projetos, normas e regras para se chegar ao progresso e a evolução, como o Projeto Borboleta e o incentivo de diálogos com todos os segmentos.

Em outra frente, realizamos a modernização da estrutura de nossas escolas; a aquisição de material escolar de qualidade e procuramos fornecer  merenda escolar de qualidade. 

Medidas estas que fizeram com que, mesmo vivenciando uma pandemia,  conseguíssemos alcançar  o maior salto da região: saímos dos anos iniciais lá de 2017 de uma nota de 3.5 para 5.2. E dos anos finais, também do ano de 2017 de uma nota de 2.8 para 4.9. 

Quero aqui parabenizar e agradecer a todos os valorosos servidores, nossos queridos colaboradores que fazem a nossa rede de ensino, como também parabenizar os nossos alunos pelas notas alcançadas! Vamos continuar empenhados para que este resultado seja apenas o início dessa transformação! Curimatá no Rumo Certo









PREFEITURA MUNICIPAL DE CURIMATÁ

CNPJ: 06.554.273/0001-64

  • Praça Abdias Albuquerque, 427 - Bairro: Centro - CEP: 64960-000 - Curimatá/PI
  • Telefone: (89) 3574-1198
  • E-mail: pref.curimatapi@hotmail.com