Notícias

Curimatá e região vivem um dos períodos mais críticos em razão do aumento exponencial de incêndios de grandes proporções (acidentais e provocados) nas matas que constituem o município.

Data de Publicação: 22/09/2021

Há mais de uma semana a equipe do PrevFogo trabalha para tentar conter um enorme incêndio nas proximidades da PI-255, nas áreas de terras dos povoados Lagoas, Lagoa Verde, Baixão do Riacho e Lagoa Verde, localizados entre as cidades de Curimatá e Avelino Lopes. Sem equipamentos adequados para combater um incêndio deste nível, a Administração Municipal solicitou na tarde da última segunda feira ajuda ao Governo Estadual de estrutura física e material do Corpo de Bombeiros.
As equipes do Corpo de Bombeiros, comandada pelo 1° Tenente Cardoso, chegaram na noite desta terça-feira e se reuniram com o vice-prefeito Mike Jacobina, com o secretário municipal de Meio Ambiente, Junior Miranda e a equipe do PrevFogo para traçarem as ações e metas que deverão ser iniciadas imediatamente.
O reforço conta com duas equipes, compostas por 14 homens, kits para combater grandes incêndios e drones para monitorar os focos.
O prefeito Valdecir enfatiza que, embora o período seco seja propício para o aumento de incêndios na região, isso certamente exige uma maior atenção por parte da população, e que a Secretaria Municipal do Meio Ambiente irá monitorar o trabalho dos pequenos agricultores no preparo da terra para o cultivo da lavoura, com apoio da Equipe do PREVFOGO para evitar esses acidentes. Antes da chegada do Corpo de Bombeiros, 19 homens estavam trabalhando para debelar esse fogo!









PREFEITURA MUNICIPAL DE CURIMATÁ

CNPJ: 06.554.273/0001-64

  • Praça Abdias Albuquerque, 427 - Bairro: Centro - CEP: 64960-000 - Curimatá/PI
  • Telefone: (89) 3574-1198
  • E-mail: pref.curimatapi@hotmail.com