Notícias

A Administração Municipal de Curimatá, através da Secretaria de Educação , promoveu nesta terça -feira (03/05) o curso “Ação sobre os principais transtornos escolares, com ênfase no transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade".

Data de Publicação: 03/05/2022

A Administração Municipal de Curimatá, através da Secretaria de Educação , promoveu nesta terça -feira (03/05) o curso “Ação sobre os principais transtornos escolares, com ênfase no transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade", que reuniu dezenas de  professores, coordenadores e diretores do atendimento educacional especializado para estudantes de 2 a 7 anos da Rede Municipal de Ensino.

Ministrado por profissionais das Secretarias de Saúde e de Educação, o curso teve como objetivo capacitar os educadores na área de conceituação e adequação metodológica, através da compreensão do funcionamento do TDAH, contribuindo com a atualização e formação continuada da educação especial vinculada ao município.

" Capacitar nossos agentes multiplicadores, principalmente da Educação, é uma ação que adotamos como missão. Atitude certa para quem tem a educação como prioridade”, disse Valdecir Junior, prefeito de Curimatá

Ministraram as palestras as seguintes profissionais:  médica especialista em Psiquiatria Jaiara Macêdo, as enfermeiras Pabline Jacobina e Giovanna Alencar, as  psicólogas Lilian Ribeiro e Caroline Dias, a psicopedagoga Jaqueline Sena, as assistentes sociais Danuca Miridan e Cleomaria Araújo e a  fonoaudióloga Mônica Barreto.









PREFEITURA MUNICIPAL DE CURIMATÁ

CNPJ: 06.554.273/0001-64

  • Praça Abdias Albuquerque, 427 - Bairro: Centro - CEP: 64960-000 - Curimatá/PI
  • Telefone: (89) 3574-1198
  • E-mail: pref.curimatapi@hotmail.com