SERVIÇO DE INFORMAÇÃO AO CIDADÃO | OUVIDORIA
Acessibilidade:

Transparência

O município de Curimatá foi sede de mais uma reunião preparatória de elaboração do Plano de Manejo do Parque Estadual do Rangel.

Meio ambiente - 09 de Agosto de 2021 - 09:00:34


...
O município de Curimatá foi sede de mais uma reunião preparatória de elaboração do Plano de Manejo do Parque Estadual do Rangel. Os encontros têm o objetivo de construir coletivamente um mapeamento real dos usos, atividades e projetos na área do Parque.
Participaram das discussões, realizadas ontem (02/08), representantes do poder público municipal, entidade de classe, ONGs, moradores do entorno do parque, empreendedores e associações, com o objetivo de levantar informações da comunidade e dos atores sociais de modo a subsidiar a caracterização da Unidade de Conservação para um Plano de Manejo mais próximo da realidade, bem como identificar atividades e projetos que ocorrem no Parque, garantindo a manifestação e participação social efetiva.
" O plano de Manejo do Parque Estadual do Rangel será muito importante para conhecer a região, e saber quais atividades poderão ser desenvolvidas na área. O nosso Parque agrega um corredor ecológico em conexão com o Parque Nacional da Serra das Confusões e, consequentemente, a área deverá receber um sistema de proteção mais eficiente para sua conservação. Outro ponto importante é que este feito inibirá o avanço da ocupação irregular em áreas de grande vulnerabilidade ambiental", explicou Valdecir Júnior, prefeito de Curimatá.